Menu da menopausa

Menu da menopausa

50 anos para uma mulher é uma idade de transição, um período de mudanças hormonais significativas no corpo, que ocorre no contexto de uma desaceleração do metabolismo relacionada à idade. Se você deseja aliviar as dificuldades da menopausa, considere esta linha do tempo como um sinal de que é hora de mudar seus hábitos de gosto.

Reduzimos o conteúdo calórico. Mulheres com sobrepeso são muito mais difíceis de tolerar ondas de calor do que suas colegas magras. Além disso, o excesso de peso é uma grande carga para as pernas, o que significa o risco de desenvolver veias varicosas. Se você economizar muito na cintura e nos quadris, tente separá-los. Não há necessidade de seguir dietas rígidas.

O corpo pode retaliar brutalmente por ficar faminto ganhando ainda mais peso. Mas você terá que desistir de alimentos doces e gordurosos, assados ​​e outros carboidratos de digestão rápida.

Reduzindo a quantidade de porções. Colocamos no nosso prato 2/3 ou mesmo metade da nossa porção habitual, mas comemos com mais frequência – até 5-6 vezes ao dia. Também tentamos comer os pratos mais satisfatórios na primeira metade do dia, então o corpo irá “queimar” rapidamente essas calorias. Para o jantar, temos um lanche leve – frutas ou salada, temperada com suco de limão em vez de creme de leite ou maionese.

Comemos mais peixes. Peixes e frutos do mar são uma excelente fonte de proteína, além de serem pouco calóricos, mas ricos em ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 e ômega-6, que nos protegem da aterosclerose.

Tente escolher variedades com baixo teor de gordura, como percas, lúcios, bacalhau, lúcios e coma cozido, guisado ou assado. Arenque salgado, espadilha e capelim também são úteis.

7 maneiras fáceis de sobreviver à menopausaApenas carne magra. Carne de porco, cordeiro e bovino – apenas nos feriados. Há muito colesterol nesses tipos de carne, o que não é bom para os vasos e ameaça a cintura. Nós os substituímos por peitos de frango.

Não fritamos nada. Os pratos fritos em óleo têm muito mais calorias do que os cozidos de outra forma. Além disso, os carcinógenos são formados durante a fritura. Então, tiramos a frigideira de uso.

Seu lugar deve ser ocupado por banho-maria e panela de cozimento lento. Você também pode assar alimentos no forno. Limitamos o fumo: por isso, o fígado dir-nos-á um agradecimento especial.

Reabasteça a deficiência de cálcio. Durante a menopausa, a produção do hormônio feminino estrogênio diminui, o que leva à lixiviação do cálcio e à perda da densidade mineral óssea. Os ossos se tornam quebradiços, como galhos secos que não conseguem suportar o estresse normal. Para diminuir essa ameaça, é necessário ingerir mais queijos, laticínios ricos nesse elemento, peixes do mar com ossos moles, sementes de gergelim.

Reduzindo o álcool. As bebidas alcoólicas são muito ricas em calorias, além disso, provocam ondas de calor, por isso procuramos não nos apoiar no álcool. No entanto, de vez em quando, você pode se dar ao luxo de uma taça de vinho tinto seco. O vinho tinto é um excelente produto anti-envelhecimento. Ele contém muitos antioxidantes que protegem nosso corpo dos efeitos nocivos dos radicais livres.

Leia mais em: Realivie é bom

Reduzindo a quantidade de sal. A hipertensão é outra doença que ameaça muitas pessoas durante a menopausa. Portanto, tente limitar o sal em sua dieta. Além disso, este mineral aumenta o inchaço.

Não vamos esquecer da soja. Queijo tofu, leite de soja, carne e molho podem ajudar a reduzir os sintomas desagradáveis ​​da menopausa. A soja contém um análogo natural do hormônio estrogênio, cuja síntese cai rapidamente durante a menopausa.

Um estudo no Japão descobriu que as mulheres japonesas que tradicionalmente consomem muita soja têm muito mais probabilidade de suportar as adversidades da menopausa do que as mulheres europeias e americanas que quase não comem produtos de soja.

Nós colocamos vegetais e frutas. Eles contêm vitaminas e minerais úteis de que o corpo tanto necessita. Além disso, eles contêm uma grande quantidade de fibra, que “limpa” o nosso corpo por dentro e protege contra o câncer intestinal. Todos os dias você precisa comer pelo menos 500 g de vegetais e frutas frescas em várias sessões.