Alho para perda de peso

Alho para perda de peso

Primo da cebola e irmã da chalota, o alho é um ingrediente pequeno, mas poderoso, que tem sido associado à perda de peso, e seus benefícios à saúde superam em muito o risco de mau hálito!

O que a pesquisa diz

Embora as evidências ainda sejam preliminares, evidências de pesquisas em animais e humanos mostraram que o alho, ou mais especificamente seus compostos contendo enxofre, pode ajudar as pessoas a perder peso. Um dos principais compostos que contêm enxofre no alho cru, a alicina, demonstrou potencialmente prevenir a obesidade e distúrbios metabólicos associados ao ativar o tecido adiposo marrom ou a gordura marrom.

Calorias de queima de gordura marrom

Nosso corpo possui vários tipos de gordura, tecido adiposo branco (gordura branca) e tecido adiposo marrom (gordura marrom). A gordura branca é o que consideramos gordura corporal. Ao contrário da gordura branca, que armazena calorias e pode levar à obesidade, a gordura marrom queima calorias e tem o potencial de levar à perda de peso. Infelizmente, a maioria dos adultos não tem muita gordura marrom.

Quando o corpo fica frio, a gordura marrom queima calorias para produzir calor, um processo conhecido como termogênese. Na verdade, a gordura marrom queima muito mais calorias do que a gordura branca. Esse processo de queima de calorias também pode ser acionado pelos compostos contendo enxofre presentes no alho cru.

Muitos desses estudos publicaram os efeitos dos suplementos de alho em modelos animais de obesidade. Um estudo de 2016 descobriu que a administração oral de extrato de alho fermentado durante oito semanas mostrou efeitos anti-obesidade, reduzindo o peso corporal, gordura, triglicerídeos e níveis de colesterol total e suprimindo a formação de glóbulos brancos em ratos obesos. 1

Os efeitos benéficos do alho na obesidade também estão bem documentados em ensaios clínicos. Uma meta-análise publicada no The Journal of Nutrition sugere que a suplementação com alho parece reduzir a circunferência da cintura, mas não o peso corporal e o índice de massa corporal (IMC). 2  Outro estudo publicado em 2016 descobriu que os suplementos de alho em pó parecem ajudar a reduzir o peso corporal e a gordura em pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica. 3

O alho, especificamente o extrato de alho envelhecido, pode até levar à perda de peso em mulheres na pós-menopausa. Este estudo de 2012, que foi publicado na Nutrition Research and Practice, descobriu que mulheres na pós-menopausa que tomaram extrato de alho envelhecido diariamente por três meses perderam mais peso (medido em porcentagem de gordura corporal e IMC) do que aquelas que não o fizeram. 

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Adicionando alho à sua dieta

O alho não fará com que você perca 5 quilos em um passe de mágica, mas dará um impulso saboroso à sua jornada para perder peso e muitos benefícios à saúde. Além disso, é ridiculamente fácil de incorporar na sua cozinha diária. Aqui estão algumas idéias dietéticas a serem consideradas:

  • Adicione alho picado à sua mistura de ovos ou omelete matinal.
  • Adicione alho picado aos molhos para salada.
  • Adicione alguns cravos ao guacamole para eliminar a cremosidade.
  • Prepare um pouco de chá de alho e limão
  • Polvilhe alguns vegetais assados ​​com alho picado.
  • Torre uma fatia de pão, passe manteiga e polvilhe com alho cru picado.
  • Misture um pouco de alho em uma panela com os vegetais.

Comer alho cru é realmente a melhor maneira de maximizar os benefícios deste vegetal picante para a saúde. Se precisar cozinhá-lo, tente esmagar ou picar o alho e deixe descansar por 10 a 15 minutos antes de colocá-lo no fogo. Isso preservará muitos dos benefícios do alho à saúde.