10 maneiras fáceis de impulsionar seu metabolismo

10 maneiras fáceis de impulsionar seu metabolismo (apoiado pela ciência)

Metabolismo é um termo que descreve todas as reações químicas em seu corpo.

Essas reações químicas mantêm seu corpo vivo e funcionando.

No entanto, a palavra metabolismo é freqüentemente usada de forma intercambiável com taxa metabólica , ou o número de calorias que você queima.

Quanto mais alto for, mais calorias você queima e mais fácil é perder peso e mantê-lo fora.

Ter um metabolismo elevado também pode lhe dar energia e fazer você se sentir melhor.

Aqui estão 10 maneiras fáceis de aumentar seu metabolismo.

1. Coma muita proteína em todas as refeições

Comer pode aumentar seu metabolismo por algumas horas.

Isso é chamado de efeito térmico dos alimentos (TEF). É causada pelas calorias extras necessárias para digerir, absorver e processar os nutrientes em sua refeição.

A proteína causa o maior aumento no TEF. Aumenta sua taxa metabólica em 15-30%, em comparação com 5–10% para carboidratos e 0–3% para gorduras

Comer proteína também demonstrou ajudá-lo a se sentir mais satisfeito e impedi-lo de comer demais 

Um pequeno estudo descobriu que as pessoas costumavam comer cerca de 441 calorias a menos por dia, quando a proteína constituía 30% de sua dieta

Comer mais proteína também pode reduzir a queda no metabolismo frequentemente associada à perda de gordura. Isso ocorre porque reduz a perda muscular, que é um efeito colateral comum da dieta

RESUMOComer mais proteína pode aumentar seu metabolismo para que você queime mais calorias. Também pode ajudá-lo a comer menos.

2. Beba mais água fria

Pessoas que bebem água em vez de bebidas açucaradas têm mais sucesso em perder peso e mantê-lo fora

Isso ocorre porque as bebidas açucaradas contêm calorias, portanto, substituí-las por água reduz automaticamente a ingestão de calorias.

No entanto, beber água também pode acelerar temporariamente o seu metabolismo

Estudos demonstraram que beber 17 onças (0,5 litros) de água aumenta o metabolismo em repouso em 10-30% por cerca de uma hora

Este efeito de queima de calorias pode ser ainda maior se você beber água fria, pois seu corpo usa energia para aquecê-la até a temperatura corporal 

A água também pode ajudar a encher você. Estudos mostram que beber água meia hora antes de comer pode ajudá-lo a comer menos

Um estudo com adultos com sobrepeso descobriu que aqueles que beberam meio litro de água antes das refeições perderam 44% mais peso do que aqueles que não o fizeram

RESUMOA água pode ajudar você a perder peso e mantê-lo fora. Aumenta o metabolismo e ajuda a saciá-lo antes das refeições.

3. Faça um treino de alta intensidade

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) envolve rajadas de atividade rápidas e muito intensas.

Pode ajudá-lo a queimar mais gordura, aumentando sua taxa metabólica, mesmo após o término do treino

Acredita-se que esse efeito seja maior para o HIIT do que para outros tipos de exercício. Além do mais, o HIIT também demonstrou ajudar a queimar gordura 

Um estudo com homens jovens com sobrepeso descobriu que 12 semanas de exercícios de alta intensidade reduziram a massa gorda em 4,4 libras (2 kg) e a gordura abdominal em 17% 

RESUMOMisturar sua rotina de exercícios e adicionar alguns treinos de alta intensidade pode aumentar seu metabolismo e ajudar a queimar gordura.

4. Levante coisas pesadas

O músculo é mais ativo metabolicamente do que a gordura, e construir músculos pode ajudar a aumentar o seu metabolismo 

Isso significa que você vai queimar mais calorias a cada dia, mesmo em repouso 

Levantar pesos também irá ajudá-lo a reter músculos e combater a queda no metabolismo que pode ocorrer durante a perda de peso

Em um estudo, 48 mulheres com sobrepeso foram colocadas em uma dieta de 800 calorias por dia, junto com nenhum exercício, exercícios aeróbicos ou treinamento de resistência

Após a dieta, as mulheres que fizeram o treinamento resistido mantiveram a massa muscular, o metabolismo e a força. Os outros perderam peso, mas também perderam massa muscular e experimentaram uma diminuição no metabolismo

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